Responsabilidade do Estado na promoção de educação pública cidadã e tecnológica
uma análise das políticas públicas educacionais na era digital
Palavras-chave:
Admistração pública, Educação, Políticas públicas, Democracia, CidadaniaResumo
O presente trabalho tem como escopo analisar o papel do Estado, especialmente da Administração Pública, na articulação de políticas educacionais voltadas à inserção de tecnologias nas escolas públicas. Aborda-se a interface da educação como um direito social, que deve ser promovido pelo Poder Executivo com vistas ao cumprimento dos preceitos constitucionais. Nesse sentido, a pesquisa investiga quais diretrizes devem compor o padrão de qualidade educacional na era digital para a construção de alunos aptos ao exercício da cidadania e quais os impactos da concretização deste baluarte para a democracia. Por fim, o trabalho busca traçar um panorama das políticas públicas voltadas à democratização do acesso às mídias digitais nas salas de aula do país, enfatizando as formas propostas pelos estudiosos para a promoção de sua transparência, as perspectivas por elas proporcionadas e as adversidades a serem superadas.
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